quarta-feira, 30 de maio de 2012

Palmeiras e Corinthians vão se juntar e virarão novo time



PALMEIRAS-CORINTHIANS, NOVO GRANDE CLUBE DE SÃO PAULO
Uma notícia ousada e inesperada causou um grande alvoroço no meio futebolístico recentemente. Os presidentes de Corinthians e Palmeiras, dois dos principais clubes da cidade de São Paulo, se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para anunciar oficialmente a fusão dos clubes. O projeto, que se iniciou numa reunião em julho de 2009, tomou um rumo diferente nos últimos meses de 2011, quando os clubes passaram a compartilhar algumas instalações, como o centro de treinamento no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital. A fusão pode dar origem ao clube de maior torcida do Brasil, passando o Flamengo, do Rio de Janeiro.

Nome e estádio acertados

Segundo o presidente do Corinthians, quase tudo estaria acertado. O nome seria mantido provisoriamente Corinthians-Palmeiras, e uma eleição entre os sócios de ambos os clubes decidirá o nome oficial do novo clube nos próximos 12 meses. O clube vai utilizar a Arena do Palestra Itália para jogos oficiais, e a construção do novo estádio “Itaquerão” na zona leste da Capital será usada como centro de treinamento. O Estádio Alfredo Schuring, também conhecido como “Fazendinha”, estaria na mira de outros grandes clubes da capital, como Juventus e Nacional.

Torcidas unidas

As principais torcidas dos clubes, Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel, já foram colocadas em contato através dos presidentes dos clubes. Surpreendentemente, as torcidas aceitaram a fusão dos clubes e os próprios diretores das organizadas articularam a junção das torcidas. A agremiação terá o nome de Gaviões Alviverdes e usará a sede da Gaviões no bom retiro. “O acordo foi fácil e a união servirá como exemplo a ser seguido para pregar a paz nos estádios de futebol. Foi uma vitória.” ― Selou o presidente da Mancha Alviverde, André Guerra. Ele foi indicado por ambas diretorias para gerenciar os detalhes da fusão, que envolverá também ações sociais e criará a maior Escola de Samba da cidade.
NOVO UNIFORME AINDA ESTÁ EM FASE DE ACERTO COM AS TORCIDAS

Jogadores e comissão técnica

Nas próximas semanas, os diretores de futebol dos dois clubes vão se reunir para definir quais jogadores serão utilizados e quais serão dispensados. O novo clube deverá utilizar os técnicos Felipão e Tite, e o restante da comissão será dividido igualmente entre os dois clubes. A definição dos jogadores ficará a cargo do técnico do Palmeiras, que já adiantou que dispensará o goleiro Júlio Cesar, por deficiência técnica.

Títulos acumulados?

Uma questão que segue indefinida até o momento é como serão contabilizados os títulos do novo time. Ambas as diretorias querem a união simples. Com esta união, o clube seria o maior vencedor de todos os tempos do campeonato brasileiro, passando o Santos FC. Além disso, os corinthianos poderiam colocar no currículo uma Taça Libertadores e os palmeirenses, um “Mundial”. A CBF e a Federação Paulista, porém, negam a junção dos títulos, alegando que seria um novo clube, tendo que iniciar a contagem dos títulos a partir do zero. Como a FIFA ainda não deu um parecer, os torcedores ainda estão na espectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário