quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nova câmera da Sony corrige automaticamente rostos feios



NÃO É FEITIÇARIA, É TECNOLOGIA
Finalmente uma boa notícia para as pessoas feias que não sabem usar o Photoshop. A Sony lançou esta semana no mercado japonês uma câmera fotográfica digital que é capaz de “consertar” rostos feios.
A tecnologia é baseada em algoritmos matemáticos que estuda as informações faciais das pessoas e foi instalada nos chips de uma câmera digital convencional. Nos testes feitos por especialistas, os resultados foram surpreendentes. O chip conseguiu indentificar a feiúra na maioria dos fotografados e o programa interno da própria máquina compensou a falta de beleza em todos eles.
Apesar de algumas pessoas ficarem totalmente irreconhecíveis, não houve nenhuma reclamação por parte dos consumidores nos primeiros dias de venda do equipamento.
E no Brasil? Apesar do sucesso da câmera no Japão, ainda não há previsão de lançamento do produto por aqui. A explicação dos técnicos é que o processador não é compatível com a feiura dos brasileiros, por isso ainda não é capaz de corrigir os rostos, e o produto funcionaria apenas com descendentes de japoneses. “O Brasileiro tem uma feiura muito geral, misturando feiuras de várias raças e povos, por isso precisaremos desenvolver um software próprio para eles” – disse o gerente de vendas da Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário