quarta-feira, 30 de maio de 2012

Homem é condenado a pena de morte por tentativa de suicídio



LUIGI (FOTO DE ARQUIVO)
Há cerca de 2 meses, um homem foi preso no estado americano do Texas pelo crime de tentativa de assassinato. Quem ele tentou matar? A si próprio. O ex-encanador Luigi Strawowsky tentou se suicidar depois de uma crise de depressão em sua casa, numa pequena cidade ao sul do estado.
Ele tentou dar um tiro no peito com uma espingarda, porém errou o alvo e acordou os vizinhos, que chamaram a polícia. Ao chegar ao local, os policiais de depararam com Luigi desmaiado, provavelmente pelo impacto da arma.
Luigi foi preso e julgado pelo crime de tentativa de assassinato a si mesmo. O Estado do Texas prevê pena máxima para este tipo de crime (tentativa de assassinato), e foi o que aconteceu com ele. Ele foi condenado à pena de morte.
O advogado de defesa alegou à justiça que o seu cliente queria morrer, e não ser morto. O advogado de acusação, que é o mesmo, se diz feliz, pois o criminoso oferece grande risco a si mesmo, por isso deveria ser eliminado. “Mesmo ele não tendo morrido, ele correu risco de morte, por isso ele deverá morrer” – disse o advogado do caso.
Enquanto aguarda a execução, Luigi fará acompanhamento psicológico para que não se suicide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário