quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livro mostra Buenos Aires como capital do Brasil



Nos Estados Unidos, um livro de geografia tem sido distribuído durante mais de 10 anos com erro grotesco em suas páginas. O livro, que é distribuído nas escolas primárias da cidade de Corydon, no estado de Kentucky, mostra a cidade de Buenos Aires como sendo a capital do Brasil.

NO LIVRO, BUENOS AIRES É A CAPITAL DO BRASIL
O erro foi percebido quando um dos alunos, filho de brasileiros, pediu ajuda para os pais em uma tarefa em casa. O pai do menino, natural de Governador Valadares – MG, percebeu o erro no livro e pensou que fazia parte da própria tarefa: “No começo, pensei que se tratava de uma lição para encontrar o erro ou algo do tipo. Fiquei chocado quando vi que o livro estava realmente equivocado” – diz Osvaldo Cinésio Torres, que mora nos Estados Unidos há 15 anos com a esposa. O menino, que nasceu nos EUA, nunca veio para o Brasil, e diz que a professora ensinou os alunos da escola que Buenos Aires realmente era a capital do Brasil.
O livro é distribuído na maioria das escolas públicas do estado do Kentucky desde 1999. Em todas as edições, o erro está presente e nunca foi percebido por nenhum professor ou funcionário de escolas daquele estado. A editora do livro disse que se tratava de um erro de digitação e que seria corrigido nas próximas edições do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário