quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governo brasileiro desiste da campanha “Sou brasileiro e não desisto nunca”



DILMA ANUNCIA DESISTÊNCIA
O Governo Federal Brasileiro desistiu da campanha motivacional que usava a frase “Sou brasileiro e não desisto nunca”. O anúncio oficial foi feito hoje em Brasília, em uma coletiva de imprensa na sede da casa civil.
A campanha, iniciada há 6 anos durante o governo Lula, tinha o intuito de motivar o povo brasileiro, dizendo que o brasileiro era um grande batalhador, e mostrava exemplos de superação de brasileiros que venceram diversos tipos de obstáculos para conseguir crescer na vida.
“O verdadeiro significado da frase é que, independente da exploração, do descaso, da miséria, da falta de recursos básicos, do desrespeito aos direitos humanos, da subserviência intitucionalizada, da infinda opressão de impostos cada vez maiores, da infraestrutura precária, da corrupção como prática normalizada, o povo deve permanecer honesto e íntegro sempre, acreditando que as coisas mudarão.” – salientou um dos criadores da campanha, Homen Salão.
Um dos motivos da desistência da campanha é o consumo exagerado de recursos que ela criava. Segundo o ministério do planejamento, ela consumia recursos importantes, que poderiam ser destinados a outros setores com maiores prioridades, como as verbas de gabinete, recursos de viagem, cartões corporativos e 14º salários dos deputados. Além disso, com o cancelamento da campanha, os deputados terão mais recursos para votar novos aumentos no próprio salário e outros benefícios. “É tudo uma questão de prioridades” – defenderam-se os deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário