quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estudantes invadem banco para desviar dinheiro dos deputados para a conta dos professores


Um grupo de estudantes hackers está tentando solucionar o problema da greve dos professores, das universidades federais, sozinhos sem a ajuda de políticos. Eles invadiram o sistema de segurança do banco para desviar o dinheiro, da conta de vários deputados brasileiros, diretamente para a conta dos professores, que lutam por melhoria do salário. 


A operação quase foi um sucesso. Os jovens aproveitaram as investigações sobre o caso Cachoeira para iniciar o trabalho. O primeiro deputado alvo da invasão já estava com a sua conta bancária zerada, pois minutos antes o parlamentar enviou o dinheiro para outra conta, na Suiça. 


Na segunda tentativa dos hackers, a Polícia Federal foi acionada e não foi possível concluir o desvio do dinheiro – já desviado da população – para a conta dos professores em greve. 


Em nota, os deputados julgaram como criminosa a ação dos hackers e estão planejando uma alteração no código penal para punir, qualquer pessoa que tentar desviar dinheiro de político, com até 87 anos de reclusão. Ainda segundo a nota, com relação aos professores que lutam por melhoria salarial, os deputados disseram que professor deve trabalhar por amor a profissão e a educação.





Grupo de estudantes hackers invadiram sistema bancário para desviar dinheiro dos deputados para a conta dos professores em greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário