quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escolas do interior do RS começam a distribuir kits anti-heterofobia



CAPA DA APOSTILA DISTRIBUÍDA AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA
O município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, saiu na frente mais uma vez no que se refere ao combate ao preconceito e às diferenças de sexualidade. As escolas da rede pública da cidade estão distribuindo kits anti-heterofobia. O objetivo é dar informações às crianças da cidade sobre o heterossexualismo. Nos kits, encontram-se cartilhas com infográficos, textos e ilustrações que detalham o comportamento dos portadores do heterossexualismo, além de informar como deve-se tratar as pessoas que tem este tipo de sexualidade assumida.
O deputado João H. Romeu Pinto, autor da proposta, mostrou-se animado com os primeiros resultados da ação. “Hoje em dia já é difícil para as crianças entender o heterossexualismo. Com este kit fica mais fácil de entender e respeitar as diferenças” – afirmou em nota oficial.
Porém, o kit gerou constrangimentos e mal entendidos. O deputado federal Jean Wylson, do PG do B, demonstrou repúdio à iniciativa e foi acusado de ser heterofóbico. O caso está sob análise da comissão de combate à heterofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário